PROJETO EM DESTAQUE

Disponível nas principais plataformas digitais

LEGACY AND ALCHEMY LLC apresenta a cantora ALEXANDRA JACKSON em seu primeiro projeto chamado: 

“Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy"

 

Em seu novo álbum, Alexandra conta com participações especiais dos falecidos Miles Davis, Antonio Carlos Jobim, Oscar Castro-Neves, Al Jarreau, Rod Temperton, Dona Ivone Lara, e as lendas vivas Carlinhos Brown, Banda Black Rio, O Trio Jobim (Paulo Jobim, Daniel Jobim e Paulo Braga), Larry Dunn, Al McKay, Hubert Laws, Siedah Garrett, Robertinho Silva, Larry Williams, Arthur Maia, Ricardo Silveira, Darryl Jones, Teo Lima, Armando Marcal, Marco Brito, Marcelo Martins, Jesse Sadoc, Orquestra Atlantica, Max Viana, Pretinho da Serrinha, Chris Walker, Darryl Tookes, Curtis King, Paulo Calasans, Marcelo Mariano, e o Maestro Charles Floyd conduzindo a Bossa Nova Noites Orquestra.

O álbum foi mixado por alguns dos melhores profissionais do mundo: Erik Zobler, Danny Leake, Ed Cherney, Ricardo Dias, Guido Pera, Luther Banks, Steve Sykes e Rafael Sentoma ... em Los Angeles, Rio de Janeiro, New York, London e Atlanta.

O álbum é honrado por mais de meia dúzia de “últimas gravações em estúdio” por alguns dos maiores artistas na história da música.   

 

CONCEITO DO ÁLBUM

Alexandra Jackson: 

Legacy & Alchemy

O primeiro projeto da Legacy & Alchemy é um álbum de estilos musicais abrangentes que reúne grandes ícones e talentos da música brasileira e americana.

O projeto apresenta uma nova e brilhante vocalista internacional ... ALEXANDRA JACKSON … com produções que apresentam algumas das maiores estrelas do mundo da música, compositores, produtores e músicos.

Esses artistas se reuniram para colaborar e apresentar os clássicos da música brasileira...os re-imaginado de uma maneira que evoca imediatamente o espírito e a alma inconfundivelmente únicos da música brasileira.

"Our Time Now"

 2017 marcou o 100º aniversário do Samba. E acabamos de passar o 50º aniversário de quando a Bossa Nova era a música mais popular do mundo. 

Agora é o momento de homenagear o grande legado da música brasileira e celebrar seu vínculo e importância na música mundial.

A história foi testemunhada ... A Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 foi uma oportunidade única para a música brasileira em que a sua sinergia com o Jazz americano foi reintroduzida para mais de 3,5 bilhões de pessoas no mundo ... o maior palco da história.

Nós capturamos esse momento.


Para colocar nosso esforço no contexto, nos referimos a uma frase muitas vezes usada pelo co-fundador da Bossa Nova ... o falecido Oscar Castro-Neves:

“Tudo o que resta das comunidades e civilizações ...


Tudo o que resta do seu valor e dignidade ...


Existe na arte que eles deixam. 

(William Carlos Williams)

E, em uma nota para Oscar e para o CEO de Legacy and Alchemy, Robert Hebert, em 2012…
O grande Ivan Lins talvez tenha melhor descrito este projeto:

 

“...Existem muitas ideias, muitos caminhos.


Sim, temos que dizer: ‘Desculpe, Lennon, o sonho não acabou…’


O que posso (também) dizer e que tudo é possível…


Minha primeira sugestão é fazer todo mundo pensar (sobre) a música que estamos envolvidos usando 2 palavras:

 

MÚSICA TOTAL

​Como dito… não é World Music; é uma mistura de jazz, Brasil, etnia, instrumental, canto,  o moderno, nossa!...

​Tudo direcionado para uma música moderna bem feita


Apenas pense…”

 

"ALL ONE" 

Conquistou o Top 20 da Billboard - Smooth jazz songs

A memória de Oscar Castro-Neves é a alma deste projeto. Por causa dele… este projeto existe. O produtor executivo e produtor Robert Hebert conheceu Oscar em 2010. Oscar o abraçou, e a um certo nível, ajudou Robert a completar uma boa parte de sua educação sobre a música brasileira. Na verdade, eles estavam planejando os últimos 2 álbuns de Oscar… quando Oscar faleceu em 2013.

 

Quando Robert fez a primeira incursão da empresa na China em 2012, Oscar contribuiu com 2 músicas para a sua trilha sonora criada para a mídia chinesa.  Uma dessas músicas foi “All One”, a qual Oscar gravou em seu último álbum em 2006. Quando tinha chegado a hora deste álbum… a primeira parada no outono de 2014 foi para Lorraine Castro-Neves. A ideia era completar uma das visões que Oscar e Robert haviam discutido entre 2010 e 2013. Foi decidido que “All One” seria a 1 de 2 musicas a serem gravadas.

 

Como “All One” foi sempre intencionada para ser um dueto, Lorraine (a compositora) adicionou um verso na música. Robert sempre ouviu essa música como “algo que lembrasse Larry Williams e Al Jarreau.” Então, ele (Robert) pediu a LARRY WILLIAMS para arranjar e produzir a música, com o próprio AL JARREAU começando o dueto. A ideia era que a música se parecesse com a de Al Jarreau… até que Alexandra se juntou. A partir daí, Robert teve a ideia de pegar a gravação de Oscar do álbum de 2006, e colocar o vocal de Oscar na gravação.

SAMBA 100 + 100!

O dia 27 de novembro de 2016 marcou o 100º aniversário do samba - que começou com o lançamento de “Pelo Telefone,” a primeira gravação musical a contribuir amplamente com a disseminação e popularização do gênero. o samba.

Ao decorrer do ano, o Brasil honrou o este grande tesouro do seu incomparável legado musical com uma série de celebrações maravilhosas sobre os primeiro 100 anos do samba

 

No dia 27 de novembro de 2017, Legacy and Alchemy LLC com o apoio do Consulado Americano no Rio de Janeiro convocou a comunidade internacional do Rio para irem ao histórico TEATRO RIVAL PETROBRAS na área da Cinelândia no centro do Rio de Janeiro. Nós juntamos os brasileiros em celebração do final dos primeiros 100 anos do samba, e ajudamos a lançar os próximos 100 anos do samba em seu 101º  aniversário.


A nossa grande noite estreou Alexandra Jackson com a lendas da música brasileira: Dominguinho do Estacio e Arthur Maia, e a emergente estrela internacional, Pretinho da Serinha, com uma banda de profissionais que incluía Marcelo Martins, Jesse Sadoc, Aldivas Ayers e Joao Castilho

HONRANDO DONA IVONE LARA E O SAMBA

O segundo e o terceiro singles do álbum "Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy" sao “Sonho Meu” e "Força da Imaginação."   

O EP Legacy & Alchemy homenageia o “legado” do samba, agora em seu segundo século, com esses dois clássicos. As músicas contrastam na voz de Alexandra com a da grande dama do samba e compositora de 96 anos, Dona Ivone Lara - criando uma “alquimia” das canções com a participação da próxima geração do samba: Pretinho da Serrinha (um grande colaborador de Seu JOrge, Maria Rita, Marisa Monte, Sergio Mendes, Roberta Sá, Marcelo D2, Lulu Santos, Dudu Nobre, Beth Carvalho, entre muitos outros, o qual Caetano Veloso descreve: “Pretinho renovou a energia do samba.”)

A nossa versão de “Sonho Meu” assinala o final da celebração dos 100 anos do samba (1916 até 2016). Composta por Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho, “Sonho Meu” é uma das músicas mais amadas do Brasil. Sua primeira gravação foi em 1978 como um dueto de Maria Bethânia e Gal Costa, e foi premiada como a melhor do ano: https://www.youtube.com/watch?v=Ly6Vq1-rMGs. Dona Ivone Lara gravou a sua própria versão um tempo depois:  https://www.youtube.com/watch?v=62sy8HrruNI

 

Os músicos em nossa versão são Alexandra jackson com Dona Ivone Lara, com participações de Max Viana & Pretinho da Serrinha.

 

A nossa versão de "Força da Imaginação" assinala o começo dos próximos 100 anos do samba (2017 até 2117). Composta por Dona Ivone Lara e Caetano Veloso, "Força da Imaginação"  foi originalmente gravada por Beth Carvalho em 1982 -  https://www.youtube.com/watch?v=HrfbmcWH1og  

 

Os músicos são Alexandra Jackson e Dona Ivone Lara, com Paulinho da Serrinha nos vocais, percussão e cavaquinho, Max Viana e Ricardo Silveira no violão (com o solo de Max), Arthur Maia no solo do baixo com vocalese, e Marcelo Camargo Mariano no baixo. A música saiu como puro samba - com um pouco do gingado de Chicago. Assim como “Sonho Meu,” Alexandra deixa Dona Ivone liderar em sua última gravação. Na nossa mente, a aparição de Dona Ivone assinala o “LEGADO” dessa música, com Alexandra e Pretinho (considerado parte da próxima geração do samba) representando a “ALQUIMIA” da nossa visão musical.

 

© 2018 by Legacy and Alchemy LLC