Alexandra Jackson

ALEXANDRA JACKSON é a mais nova cantora e compositora de Atlanta.  Pianista de formação clássica, quando criança sua casa era repleta de músicas de Miles Davis, Earth, Wind & Fire e Michael Jackson, bem como de Johnny Hartman, Luciano Pavarotti e Antonio Carlos Jobim.

 

Alexandra é a filha mais nova do primeiro prefeito afro-americano de Atlanta, o falecido Maynard Holbrook Jackson Jr., e empresária e personalidade da NPR Valerie Richardson Jackson ... sua tia-avó foi Mattiwilda Dobbs, a soprano coloratura foi uma das primeiras  cantoras negras a desfrutar de uma grande carreira internacional na ópera.

 

​Alexandra estudou jazz na Universidade de Miami, onde esteve exposta à uma grande variedade de estilos musicais, incluindo o jazz brasileiro e a MPB - tocando com bandas latinas e conjuntos brasileiros. Depois de terminar a faculdade, Alexandra se mudou para Los Angeles, onde passou um tempo trabalhando como musicista. Ela então retornou a Atlanta para começar a se apresentar em festivais de jazz, tanto nos EUA como na Europa. Ela une todas essas experiências na sua vida e na música

​.... “Minhas influências musicais me proporcionaram um gosto amplo pelo que ouço e como escrevo e penso sobre música. Adoro a música de Ivan Lins, Djavan, Caetano Veloso e Gilberto Gil, assim como de Sarah Vaughan, Oscar Peterson, Take 6, Tony Bennett e Chaka Khan. E, sendo parte da Geração X, eu também me identifico com a música de Maxwell, D'Angelo, Brand New Heavies e Jamiroquai ... e por ai vai. ”

No seu primeiro projeto: "Alexandra Jackson: Legacy & Alchemy" Alexandra canaliza suas 4 principais paixões e experiências musicais: a música brasileira, o American Jazz & Soul,o NeoSoul e o London Soul Jazz ... em uma alquimia musical destinada ao público contemporâneo ao redor do mundo .

 
 

Media Kit

© 2018 by Legacy and Alchemy LLC